Açoriano Oriental
Cristiano Ronaldo e Deco entre os nomeados para melhor jogador do ano da FIFA
O extremo português Cristiano Ronaldo e o médio luso-brasileiro Deco estão entre os nomeados da FIFA ao troféu de melhor futebolista do ano, cuja lista de candidatos foi hoje divulgada em Zurique, Suíça.

Autor: Lusa / AO online
    Os dois internacionais portugueses integram uma primeira lista de 30 candidatos, elaborada pela FIFA, que será enviada às Federações e votada pelos seleccionadores e capitães de equipa das diferentes selecções mundiais.

    Na votação, os técnicos e capitães irão escolher apenas três futebolistas - numa situação em que estão impedidos de votar nos seus atletas - e os nomes dos mais votados deverão ser conhecidos no início de Dezembro.

    A 17 de Dezembro realiza-se a Gala Anual da FIFA, no Zurich Opera House, e aí será anunciado o nome de quem sucederá ao defesa italiano Fabio Cannavaro, vencedor da edição de 2006, ano em que se sagrou campeão mundial com a selecção transalpina.

    Na eleição para melhor futebolista do Mundo, Luís Figo foi o único português a vencer o troféu, em 2001, ficando à frente de David Beckham e de Raul, e depois de no ano anterior ter ficado em segundo, atrás de Zidane.

    Na edição deste ano, Fábio Cannavaro volta a aparecer entre os nomeados, ao lado dos seus compatriotas Gianluigi Buffon, Gennaro Gattuso, Alessandro Nesta e Andrea Pirlo, e fazendo de Itália o país mais representado entre os candidatos.

    Na lista, que apresenta apenas futebolistas a actuar na Europa, destaque ainda para o brasileiro Kaká, que, juntamente com Cristiano Ronaldo e Leo Messi, se apresenta como um dos mais sérios candidatos ao título de melhor do ano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados