Açoriano Oriental
Crianças homenageiam pai pela expressão plástica

No dia dedicado ao pai, são diversas as formas escolhidas para homenagear os pais, tendo a expressão plástica sido o modo privilegiado pelos alunos da EB1/JI Professor Mariano Marcelino Cabral, na freguesia dos Fenais da Luz.


Autor: Ana Carvalho Melo

Assim, as crianças do jardim-de-infância, do 1º, 2º e 3 º anos desta escola realizaram diferentes trabalhos com os quais pretendem homenagear os seus pais.

“Através das artes, seja plástica, dramática ou a música, a mensagem de homenagem ao pai pode ser transmitida de forma mais rápida e explícita”, destacou ao Açoriano Oriental Ana Paula Andrade, professora nesta escola que integra a Escola Básica Integrada das Capelas.

O Dia do Pai é também o dia em que a Igreja católica celebra a memória litúrgica de São José, marido de Maria e pai legal de Jesus. Por isso, para assinalar este dia, a Comissão Episcopal do Laicado e da Família (CELF) escreveu uma mensagem onde destaca que se trata de uma celebração “especialmente relevante” no atual contexto de pandemia.

“Neste ano de 2021, no meio da pandemia de Covid-19 que constitui seguramente um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade, dada a sua intensidade e amplitude, é especialmente relevante celebrar o Dia do Pai”, lê-se num texto enviado à Agência Ecclesia.

A CELF sublinha que em momentos de “enorme dificuldade e desafio”, como os que se vivem atualmente, o papel do pai e os traços que o definem “tornam-se ainda mais vivos, ainda mais marcados, ainda mais decisivos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados