Açoriano Oriental
Criança de três anos morre num incêndio
Uma criança de três anos morreu vítima de um incêndio numa habitação, em Espírito Santo de Touregas, Coimbra, disse fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Autor: Lusa/AOonline
O alerta para os bombeiros foi dado pouco depois das 11:50 e a criança, do sexo feminino, é a única vítima do incêndio, acrescentou a mesma fonte.

    A criança ainda foi transportada para o Hospital dos Covões (a unidade hospitalar mais próxima), mas acabou por não resistir.

    Segundo os bombeiros, o incêndio deflagrou num sótão aparentamente “modificado para habitação”, que era ocupado pela criança e a mãe.

    De acordo com fonte dos Sapadores de Coimbra, o sótão tinha “pouca altura, cerca de dois metros no meio, e estava todo forrado”, o que terá contribuído para que o “fogo se propagasse facilmente”.

    Os bombeiros ignoram se a menina estaria sozinha no sótão. A mãe acompanhou-a ao hospital.

    Desconhecem-se para já as causas do incêndio, tendo sido mobilizada para o local uma equipa da Polícia Judiciária de Coimbra.

    O combate ao incêndio envolveu 15 bombeiros das corporações de Sapadores e Voluntários, com quatro viaturas, entre as quais uma ambulância, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados