Açoriano Oriental
Sociedade
Criança de quatro anos atacada por cão
Um rapaz de 4 anos deu entrada no Hospital de Faro, ao início da noite de quarta-feira, em estado grave, após ter sido atacada por um cão no centro da capital algarvia, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Autor: Lusa/AOonline
  “A criança do sexo masculino apresentava ferimentos no crânio, na face, nos órgãos genitais, nos braços e nas pernas, pelo que foi estabilizada no local e transportada para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro, onde era aguardada pela equipa de serviço”, relatou à Lusa a porta-voz do INEM, Ana Rós.

    O incidente teve lugar por volta das 20:45 horas locais, em pleno Centro de Faro, na Praça Ferreira de Almeida. A criança e a mãe passavam a pé nesse local, quando o cão se atirou à criança.

    Segundo a mesma fonte, “a mãe, de 24 anos, ainda terá tentado socorrer o filho, pois apresentava ferimentos nas mãos”.

    Ambos foram transportados para a unidade hospitalar, onde a situação da criança é descrita como “grave”.

    “Apresenta ferimentos numa extensa área do corpo e, como tal, inspira cuidados”, disse á Lusa fonte do Hospital Central de Faro.

    Às 23:00 locais, a criança estava a ser avaliada pela equipa de cirurgia do hospital. Quanto à mãe, “tem apenas ferimentos ligeiros que não inspiram cuidados de maior”, declarou a mesma fonte.

    A PSP foi chamada ao local para tentar detectar o animal, suspeitando-se que se trate de um cão vadio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados