Açoriano Oriental
Turismo
Crescimento do turismo representa "estabilização" do sector
O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, considerou esta terça-feira que os Açores estão a viver em 2010 um “ano de estabilização” no sector do turismo, apresentando um crescimento de 2,6 por cento depois das quebras sucessivas iniciadas em 2007.
Crescimento do turismo representa "estabilização" do sector

Autor: Lusa/AO online
“O turismo dos Açores vive um ano de estabilização. É esse o significado que atribuímos ao crescimento de 2,6 por cento, depois de uma quebra que se iniciou em 2007 e se agravou em 2009”, afirmou Vasco Cordeiro em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

O secretário regional da Economia recordou que o turismo no arquipélago “é marcado por uma sazonalidade muito vincada”, mas defendeu que “isso não pode significar um baixar de braços”.

“É importante que tenhamos essa consciência e é por isso que temos campanhas nos EUA, Canadá, Alemanha e no mercado nórdico para salientar a oportunidade do turismo nos Açores na época baixa, onde podemos ter argumentos a apresentar”, salientou.

Vasco Cordeiro rejeitou uma “postura de toca e foge” na abordagem dos mercados turísticos, frisando que “não se pode investir dois ou três anos num mercado e depois partir para outro”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados