Açoriano Oriental
CPCJ da Povoação construiu Laço Azul

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação levou, recentemente, os educadores do pré-escolar e professores do 1º ciclo das escolas do concelho da Povoação a construírem um laço azul, símbolo do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, utilizando tampas de garrafas de água.

CPCJ da Povoação construiu Laço Azul

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os diretores de turma do 2º ciclo também foram convidados a participar nesta ação de sensibilização, através do desenvolvimento de uma atividade, baseada numa história verídica, para posterior exposição, no Jardim Municipal da Povoação e no recreio da Escola Básica 1, 2, 3/JI das Furnas., diz nota de imprensa.


Para a comunidade geral, a CPCJP distribuiu panfletos sobre a problemática, tendo como objetivo principal apelar para a importância da prevenção dos Maus Tratos na Infância, de forma a reforçar a parentalidade sem recurso à violência verbal, psicológica, emocional ou física.


A iniciativa fez parte de uma ação alargada, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), que pretendeu comemorar, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da realização de um conjunto de eventos que decorreram por todo o território português.


No caso da Povoação, as iniciativas realizadas no município contaram com o envolvimento de todas as entidades e instituições do Concelho, tendo, a CPCJP, especificamente como parceiros, a Câmara Municipal da Povoação, a Santa Casa da Misericórdia da Povoação, a Escola Básica e Secundária da Povoação e a Obra Social Madre Maria Clara – Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados