Açoriano Oriental
Covid-19: Seis futebolistas do Estrela Vermelha testaram positivo

Seis futebolistas do Estrela Vermelha de Belgrado testaram positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje o clube campeão da Servia, numa altura em que o país regista um aumento significativo de casos de covid-19.


Autor: AO Online/ Lusa

“Estes jogadores não participarão no estágio de preparação da equipa e estarão em isolamento por um período de duas semanas”, indica o clube em comunicado, garantindo que “foram tomadas todas as medidas de proteção necessárias”.

Em 22 de junho, o clube anunciou que cinco jogadores testaram positivo ao vírus, apenas dois dias depois das celebrações do título que contaram com cerca de 18.000 espetadores.

Depois de uma fase de confinamento, as autoridades sérvias procederam a um desconfinamento rápido, durante o qual são permitidas manifestações desportivas quase sem restrições.

Além do futebol, também no basquetebol foram registados casos positivos, que levaram a federação a cancelar um estágio de preparação da seleção nacional.

No ténis, o líder da hierarquia mundial, o sérvio Novak Djokovic testou positivo após o torneio de exibição Adria Tour, no qual foram registados vários casos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 556 mil mortos, 370 dos quais na Sérvia, e infetou mais de 12,36 milhões de pessoas, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados