Açoriano Oriental
Covid-19: Madeira mantém sete casos ativos e 83 recuperados - autoridade de saúde

O Instituto de Administração de Saúde da Madeira (IASAUDE) informou este sábado que esta região continua sem registar novos casos de covid-19, mantendo os 90 infetados, dos quais sete permanecem ativos e 83 recuperados.

Covid-19: Madeira mantém sete casos ativos e 83 recuperados - autoridade de saúde

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com o boletim epidemiológico relativo a 06 de junho, a Madeira reportou 1.543 casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.453 não se confirmaram. Quanto aos sete casos ainda ativos, os mesmo não precisam de cuidados hospitalares.

Neste momento, 562 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde da região, estando 306 em vigilância ativa e 256 em auto vigilância, acrescenta.

Sobre o caso positivo reportado a 01 de junho no aeroporto que não está contabilizado na Madeira, mas na região centro do país, o IASAUDE refere que o doente “permanece na região, estando em isolamento em unidade hoteleira”.

Acrescenta, ainda, que a “investigação epidemiológica desta situação está a cargo das autoridades de saúde da região centro, em articulação com as autoridades de saúde da Madeira”.

O documento também menciona que o Laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) processou um total de 16.950 amostra de despiste, abrangendo 15.443 utentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 395 mil mortos e infetou mais de 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.465 pessoas das 33.969 confirmadas como infetadas, e há 20.526 casos recuperados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados