Açoriano Oriental
Covid-19: Madeira com mais três doentes eleva para 238 os casos positivos

A Madeira registou este domingo mais três doentes infetados pela covid-19 e cinco recuperações, elevando para 238 casos os positivos, revelou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Covid-19: Madeira com mais três doentes eleva para 238 os casos positivos

Autor: AO Online/ Lusa

"Hoje há três novos casos positivos a reportar, pelo que a Região Autónoma da Madeira passa a contabilizar 238 casos confirmados da covid-19 no território regional", refere o boletim epidemiológico do IASAÚDE, que acrescenta serem "casos importados provenientes do Reino Unido", adiantando ainda haver "cinco novos casos recuperados a reportar".

A região passa a contabilizar 171 casos recuperados da covid-19, pelo que são 67 os casos ativos, dos quais 57 são importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 10 são de transmissão local.

Até ao dia 04 de outubro, foram contabilizadas na Região 1.698 notificações de casos suspeitos da covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram, lê-se no boletim.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 38 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 28 em alojamento próprio e um doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 15.970 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 7.428 destas pessoas estão em vigilância ativa.

Há ainda a reportar nove novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, refere a autoridade de Saúde.

Relativamente aos testes para despiste da covid-19 realizados na Região, assinala-se até ao fim de sábado, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 119.229 amostras para teste de PCR.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 73.287 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 17:30 horas do dia de hoje.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e trinta mil mortos e mais de 34,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.005 pessoas dos 79.151 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados