Açoriano Oriental
Covid-19: Equipas profissionais já podem voltar aos treinos no Estado de Nova Iorque

As equipas profissionais do desporto norte-americanas já estão autorizadas a frequentar novamente as suas instalações no estado de Nova Iorque, anunciou este domingo o governador do Estado, Andrew Cuomo.

Covid-19: Equipas profissionais já podem voltar aos treinos no Estado de Nova Iorque

Autor: AO Online/ Lusa

"A partir de hoje os atletas de todas as Ligas desportivas profissionais de Nova Iorque vão poder reiniciar os treinos. Acredito que os desportos poderão voltar à sua atividade desde que os estádios não estejam lotados", disse o governador numa entrevista coletiva.

O estado de Nova Iorque tem duas equipas na liga de basquetebol (NBA), os New York Knicks e os Brooklyn Nets, três na de hóquei (NHL), os New York Rangers, os New York Islanders e os Buffalo Sabres, duas na de basebol (MLB), os New York Yankees e os New York Mets, e uma na de futebol americano (NFL), os Buffalo Bills.

"É um retorno à normalidade. Estamos a trabalhar e a incentivar todas as equipas desportivas a iniciarem os treinos o mais rápido possível. E trabalharemos com elas para garantir que isso possa ser feito", reforçou Andrew Cuomo.

O Estado de Nova Iorque é o mais afetado nos Estados Unidos pela pandemia da covid-19, com quase 30 mil mortos do total de número aproximado de 97 mil que se contabilizam em todo o país.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados