Açoriano Oriental
Covid-19: Crianças com mais de 6 anos vão usar máscara nas escolas da Madeira

O uso de máscara nas escolas da Madeira vai ser obrigatório para crianças com mais de 6 anos, indicou esta sexta feira a Secretaria da Saúde e Proteção Civil, vincando que segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Covid-19: Crianças com mais de 6 anos vão usar máscara nas escolas da Madeira

Autor: AO Online/ Lusa

"A preparação do início do ano letivo no mês de setembro assenta numa estratégia baseada na articulação entre os profissionais da área da educação e da saúde", refere a entidade em comunicado, sublinhando que "existe um plano de retoma das atividades letivas segundo as orientações da saúde".

O tema foi abordado numa reunião, por videoconferência, com dirigentes de saúde ao nível nacional, na qual o secretário da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, referiu também que a região pretende adquirir 56 mil vacinas no âmbito do Programa de Vacinação Contra a Gripe.

O governante sublinhou que o uso de máscara na região é obrigatório e irá contemplar também as crianças com mais de 6 anos.

Em relação à capacidade de testagem ao novo coronavírus, Pedro Ramos disse que o Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Central do Funchal Dr. Nélio Mendonça realiza, atualmente, cerca de 1.800 testes por dia.

Segundo dados divulgados hoje pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), a Madeira contabiliza um total cumulativo de 158 casos confirmados de covid-19, já com 118 recuperados e 40 ativos.

Em Portugal, morreram 1.815 pessoas das 57.074 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 832 mil mortos e infetou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados