Açoriano Oriental
COSAC integra proposta de inclusão das RUP no seu documento final

A deputada do PS/A à Assembleia da República, Isabel Almeida Rodrigues, manifestou satisfação da inclusão, na proposta de Contributo da LXII COSAC de uma nova redação do ponto 5), em linha com a proposta de alteração que apresentou à Comissão de Assuntos Europeus, na Assembleia da República, visando o compromisso da Conferência com as Regiões Ultraperiféricas.

COSAC integra proposta de inclusão das RUP no seu documento final

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a proposta apresentada pretende alertar para a “importância da política de coesão e da política agrícola para o contínuo desenvolvimento daquelas Regiões e a sua ainda maior aproximação às médias comunitárias, bem como para que se alcancem os objetivos estratégicos acordados, incluindo os que respeitam à política climática e da biodiversidade”.


Refira-se que Isabel Almeida Rodrigues encontra-se a participar na reunião Interparlamentar da Conferência das Comissões de Assuntos Europeus dos Parlamentos da União Europeia (COSAC).


Nesta 62ª reunião da COSAC, que se realiza na Finlândia, país que preside ao Conselho da União Europeia até 31 de dezembro, serão debatidas questões relacionadas com a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia e a Estratégia Europeia para as Alterações Climáticas.


Já o presidente da Delegação Portuguesa e da Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República, Capoulas Santos, manifestou o total empenho do parlamento português em “continuar a contribuir para o reforço do ideário europeu e para a sua concretização”, apelando ainda a todos os parlamentares o esforço necessário para que “os governos convirjam para um compromisso aceitável entre as propostas da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu”.


Quanto ao Quadro Financeiro Plurianual, os documentos em discussão serão adotados no final da sessão de amanhã, dia 3 de dezembro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados