Açoriano Oriental
Corrida de São Silvestre da Lagoa decorre a 29 de dezembro

A 5ª edição da Corrida de São Silvestre Cidade da Lagoa, organizada pelo Clube Desportivo Operário da Lagoa, com o apoio da autarquia local, tem lugar na próxima quinta-feira, dia 29 de dezembro.

Corrida de São Silvestre da Lagoa decorre a 29 de dezembro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Recorde-se que a esta quinta edição da prova lagoense, esteve inicialmente prevista para ter lugar o ano passado, mas veio a ser adiada para dia 22 de janeiro de 2022. Contudo, a situação pandémica da altura obrigou mesmo ao cancelamento da prova.

Assim, as novidades anunciadas no ano passado mantém-se, ou seja, o percurso citadino conta com um total de 6,5 km, tem início previsto para as 20 horas e é destinado a atletas federados e não federados de ambos os sexos, nos escalões de juniores, seniores e veteranos.

Segundo comunicado da Câmara Municipal da Lagoa, os interessados poderão inscrever-se também na caminhada que terá uma distância de 4 km. Os iniciados e juvenis percorrerão o mesmo trajeto, numa versão mais curta, com cerca de 2 km.

Os escalões de benjamins e infantis poderão participar na 'São Silvestre Kids', com início marcado para as 19h20 e conta com um percurso de 1 km. Quanto aos escalões de iniciados e juvenis, começam pelas 19h30.

Outra das novidades é a realização da' Baby Race', uma prova direcionada para crianças com menos de 5 anos, procurando esta iniciativa “envolver as famílias e abrangendo, pela primeira vez, todas as faixas etárias”, realça a nota da edilidade da Lagoa. Esta vertente terá início pelas 19 horas.

Todas estas provas terão como local de partida a Avenida Infante D. Henrique, percorrendo as principais artérias da cidade e terminando no centro da Lagoa.

A nota de imprensa refere ainda que a organização pensou nas pessoas com mobilidade reduzida preparando para o efeito uma marcha de inclusão social.

À semelhança de edições anteriores, os embaixadores da corrida serão os atletas de marcha João Vieira e Vera Santos, ambos do Sporting e da seleção nacional.

Os interessados poderão inscrever-se na plataforma Lap2go, através do link: https://lap2go.com/pt/event/ss-lagoa-2022.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados