Açoriano Oriental
Música
Coro da Igreja de São Pedro lança DVD
“Cantada de Natal e Te Deum” é o título do primeiro DVD lançado pelo Grupo Coral de São Pedro, que foi ontem apresentado com um mini-concerto na Igreja de São Pedro.
Coro da Igreja de São Pedro lança DVD

Autor: Luís Pedro Silva
A obra apresenta oito temas clássicos de Natal, interpretados pelo coro da Igreja de São Pedro,  sob a direcção do maestro Luís Filipe Carreiro.
A receita da venda deste DVD é destinada à recuperação do património da Igreja de São Pedro, nomeadamente do Órgão de Tubos, um instrumento de música único, construído pelo padre Serrão.
O lançamento do DVD resultou de uma iniciativa de Teresa Tomé, jornalista da RTP-Açores, responsável pela produção e realização do trabalho.
Habituada a elaborar documentários avançou com a ideia de criar um DVD com o grupo coral, por considerar haver qualidade no trabalho desenvolvido pelo coro da Igreja de São Pedro.
“Muitos dos elementos do grupo são formados em música e estão a realizar um excelente trabalho e, por isso, resolvi propor esta ideia, porque a Igreja de São Pedro necessita sempre de dinheiro para a sua recuperação. A venda do DVD vai reverter para a recuperação do património e permite mostrar um pouco de arte para o público em geral”, comentou a jornalista.
Teresa Tomé considera que há poucos trabalhos de música sacro-coral, porque “se valoriza muito a música das filarmónicas e grupos folclóricos, mas a música sacro-coral também é muito importante”.
A responsável pela produção do trabalho sugere que o público valorize o trabalho desenvolvido pelos grupos corais das igrejas que todas as semanas ajudam a animar as missas.
O lançamento do DVD do grupo coral da Igreja de São Pedro, contou com o apoio financeiro da Direcção Regional de Cultura, tendo estado presente cerca de 200 pessoas na cerimónia de lançamento deste trabalho.
O DVD poderá ser encontrado à venda na Igreja de São Pedro e também em algumas discotecas da cidade de Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados