Açoriano Oriental
Coreia do Norte vai utilizar todos os meios incluindo nucleares em caso de intrusão
A Coreia do Norte avisou hoje que vai utilizar todos os meios, incluindo as armas nucleares, em caso de intrusão do seu território pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.
Coreia do Norte vai utilizar todos os meios incluindo nucleares em caso de intrusão

Autor: Lusa / AO online

"As Forças Armadas da República Democrática da Coreia (Coreia do Norte) estão prontas a fazer face a qualquer provocação", disse o Chefe de Estado Maior das forças norte-coreanas, general Ri Yong-Ho à agência oficial KCNA.

"Elas utilizarão todos os seus meios, incluindo o nuclear", disse o general, acrescentando que "se os imperialistas norte-americanos e as marionetas belicistas sul-coreanas ousarem penetrar no espaço aéreo, as águas territoriais e o território inviolável da RPDC, não avançarão mais de 0,001 milímetro".

Ri Yong-Ho afirmou que "a situação é grave" na península coreana por causa da Coreia do Sul e do seu aliado norte-americano, que acusa de fomentarem a guerra.

Os militares sul-coreanos têm questionado a Coreia do Norte sobre o naufrágio de um dos seus navios de guerra, afirmando que a corveta foi afundada por um torpedo disparado por um submarino na Coreia do Norte.

A corveta foi afundada a 26 de março depois de uma misteriosa explosão que o partiu em dois ao largo da ilha de Baengyeong, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados