16ª Conferência Internacional Metropólis

Conferência Internacional Metropólis começa hoje

Conferência Internacional Metropólis começa hoje

 

Aonilne/Lusa   Regional   13 de Set de 2011, 08:21

O futuro das migrações num quadro de mudanças globais começa hoje a ser discutido na 16ª Conferência Internacional Metropólis, o maior fórum mundial nesta área, que reúne até sexta-feira mais de 500 especialistas em Ponta Delgada, nos Açores.

A reunião, que se realiza pela primeira vez fora de uma grande cidade, vai dar especial atenção às ligações dos países de origem com as suas comunidades emigradas, sendo o exemplo dos Açores um dos casos em análise pelos participantes.

A Conferência Internacional Metropólis conta com a participação de alguns dos maiores especialistas mundiais nesta área, entre mais de 500 participantes que vão debater as grandes questões que se colocam no âmbito das migrações.

A globalização e as migrações, a mobilidade internacional nos espaços económicos integrados e os efeitos da emigração em larga escala nos países de origem são alguns dos principais temas em debate nesta reunião, onde também se vai falar de questões como o impacto das novas tecnologias nas ligações com as comunidades emigradas ou o declínio das migrações tradicionais.

O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, William Swing, o ex-comissário europeu António Vitorino e o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, são alguns dos oradores deste encontro, que inclui especialistas do Brasil, Alemanha, Índia, Turquia, EUA, Áustria, Holanda, Reino Unido, Nova Zelândia, Jamaica, México, Filipinas, Japão, Quénia, Canadá, Itália e China, além de responsáveis sectoriais da ONU e da UE.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.