Açoriano Oriental
Conferência Internacional de robótica na Universidade dos Açores

Está a decorrer até quinta-feira, dia 15 de setembro, a Conferência Internacional de Robótica CLAWAR 2022, na Universidade dos Açores.

Conferência Internacional de robótica na Universidade dos Açores

Autor: Nuno Martins Neves

Organizado pelo Grupo de Robótica e Inteligência Artificial da Universidade dos Açores (GRIA - LIACC), pela Associação de Programação e Robótica dos Açores (PROBOT), em parceria com a Associação CLAWAR e o INESC-TEC / ISEP, esta conferência tem a participação de quatro palestrantes convidados que irão abordar diferentes temas atuais sobre investigação robótica tais como a utilização de sistemas multi robóticos, o uso da robótica na reabilitação bem como o estado de arte do desenvolvimento de robôs humanoides e de bio-robôs.

Segundo a nota de imprensa da academia, a conferência tem a participação de “meia centena de investigadores de diferentes partes do mundo. Nos últimos dias da conferência decorre uma demonstração da prova robótica VULCANO com a participação de alunos de diferentes escolas de São Miguel. Nesta prova, os alunos são convidados a testar um robô numa rampa que simula a subida a uma escarpa de um vulcão”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados