Concurso para concessão e gestão do Centro de Reabilitação Juvenil dos Açores publicado em Diário da República

Concurso para concessão e gestão do Centro de Reabilitação Juvenil dos Açores publicado em Diário da República

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   14 de Dez de 2018, 11:53

O concurso público para o contrato de concessão e gestão do Centro de Reabilitação Juvenil dos Açores, em Ponta Delgada, já está publicado em Diário da República.


A concessão deste centro de reabilitação, designado por Solar da Glória, será realizada por um período de três anos e por um valor anual de 513.750 euros, refere nota do Governo dos Açores.

 

Trata-se de uma estrutura de desabituação e reabilitação em regime de internamento, vocacionada para jovens entre os 14 e os 24 anos, que vai promover, além do tratamento, o acesso dos utentes e famílias aos recursos comunitários existentes.

 

A infraestrutura terá capacidade para 30 utentes, 20 em regime de comunidade terapêutica e 10 em regime de desabituação, e adotará um modelo biopsicossocial com intervenção cognitivo-comportamental para intervenção e reabilitação.

 

Sublinha o governo que com a entrada em funcionamento desta infraestrutura, os jovens Açorianos que necessitam de um regime de internamento de média e longa duração permanecerão na Região, evitando os constrangimentos que o desenraizamento do seu contexto e o afastamento da família acarretavam até agora com o encaminhamento para comunidades em Portugal continental.

 

   

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.