Açoriano Oriental
Dia 7 de dezembro
Concerto do Lava Brass Quintet em Santa Maria

A Direção Regional da Cultura, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Porto, promove sábado, dia 7 de dezembro, a realização de um concerto pelo Lava Brass Quintet, no âmbito da Temporada Artística 2019.

Concerto do Lava Brass Quintet em Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O concerto decorre pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto e conta com Antero Ávila (tuba), Edgar Marques (trompa), Miguel Moutinho (trombone), Paulo Borges (trompete) e Roberto Rosa (trompete).


Neste espetáculo de entrada livre, o Lava Brass Quintet associa-se às comemorações do 150.º aniversário de nascimento de Francisco de Lacerda, apresentando um repertório que inclui composições do maestro jorgense, para além de peças de Victor Ewald, Klaus Badelt e Hans Zimmer, Antero Ávila e Enrique Crespo, refere nota de imprensa.


Está também prevista a realização, na sede da Banda Recreio Espirituense, a 6 de dezembro, das 19h30 às 22h30, e a 8 de dezembro, das 9h30 às 18h30, de diversas masterclasses, nas quais será ministrada formação em trompete, trombone, tuba e bombardino.


O LAVA Brass Quintet é um agrupamento tradicional oriundo das formações de música de câmara de orquestra sinfónica, que interpreta vários estilos musicais, desde o clássico, às bandas sonoras, passando pelo jazz e pela música portuguesa

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados