Açoriano Oriental
“Compromisso era acabar em casa a ganhar”

Treinador adjunto do Santa Clara diz que ganhar no último jogo em casa era “o compromisso” assumido no balneário

“Compromisso era acabar em casa a ganhar”

Autor: Arthur Melo

O Santa Clara despediu-se dos jogos em casa na I Liga com uma vitória por 1-0 sobre o Portimonense, em partida da 33.ª e penúltima jornada, e o treinador adjunto da equipa vincou que este era “o compromisso” que havia no seio do balneário.

“O compromisso que tínhamos era esse, acabar em casa a ganhar. Fizemos um bom jogo e conseguimos isso. Apesar do ambiente pesado, principalmente desde ontem [sexta-feira], conseguiram [os jogadores] dar esta resposta, fazer um grande jogo, acho que peca só por escasso o resultado”, vincou Luís Morgado em declarações proferidas no espaço de entrevistas rápidas à Sport TV no final do desafio.

O técnico adjunto dos encarnados realçou ainda o apoio que a equipa recebeu ao longo de toda a partida e a saudação com que os adeptos brindaram os jogadores no final do jogo.

“Só um povo como este , uma massa adepta como esta, podia fazer isto. Uma equipa que desce de divisão, chama os seus jogadores e staff para bater palmas e agradecer. Era o mínimo que podíamos fazer aqui hoje”, sublinhou.

A fechar, Morgado afirmou que apesar da descida os jogadores foram “excelentes” e realçou que o Santa Clara é um clube que já ganhou estatuto de I Liga.

“Descemos de divisão, é verdade, mas não há nada a apontar [aos jogadores] e a equipa foi excelente. As pessoas agora vão refletir, pensar sobre o que não correu bem e para o ano vamos ver, porque o Santa Clara é uma equipa de I Liga”, finalizou Luís Morgado.

Contrariamente ao que tem sido habitual, o treinador do Santa Clara, Danildo Accioly, não compareceu na sala de imprensa para abordar o encontro no final da partida. No seu lugar surgiu o diretor-geral da SAD, Klauss Câmara, que assumiu o objetivo de “colocar o Santa Clara de novo na I Liga”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados