Açoriano Oriental
Colóquio sobre Pedro da Silveira nos dias 14 e 15

O Colóquio “Pedro da Silveira - faces de um poliedro cultural” decorrerá, nos dias 14 e 15 de setembro, na Universidade dos Açores (UAc), no anfieteatro VIII, e na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD). A entrada é livre.

Colóquio sobre Pedro da Silveira nos dias 14 e 15

Autor: Nuno Martins Neves

No ano em que se comemora o centenário do nascimento deste autor e investigador nascido na ilha das Flores, o colóquio terá diversos painéis sobre as várias atividades de Pedro da Silveira como poeta, crítico literário, tradutor, colaborador da imprensa, investigador em História e Etnografia, entre outros, “de onde resultará certamente um retrato bastante completo desta grande figura regional e nacional”, lê-se na nota de imprensa da UAc.

No dia 14, pelas 18 horas, decorrerá uma mesa-redonda dedicada ao tema “Mesa de amigos – Pedro da Silveira, a cultura e a imprensa”, na BPARPD. No dia 15, na BPARPD, pelas 16h30, será exibido o documentário “Os Livros que Ficaram por Ler”, de Sandra Cristina Sousa, sobre a vida e a obra de Pedro da Silveira. Na sessão de encerramento do colóquio, no mesmo dia pelas 18 horas na BPARPD, será lançada a obra “Muito mais que paisagem”, de homenagem ao autor.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados