Açoriano Oriental
Sociedade
Colóquio sobre o Dia Internacional da pessoa com Deficiência na Povoação
No dia 2 de Dezembro, o Auditório Municipal da Povoação vai ser palco do II Colóquio para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Colóquio sobre o Dia Internacional da pessoa com Deficiência na Povoação

Autor: AO online
“Nós Conseguimos se Acreditarem em Nós” é o nome deste Colóquio que pretende levar novamente para a praça pública os problemas e desafios que as pessoas com deficiências se deparam diariamente, revela nota da autarquia.

A iniciativa da Câmara Municipal da Povoação, em estreita colaboração com a Biblioteca Municipal, visa dar destaque à problemática do “Ser diferente”.

As palestras estão marcadas a partir das 10 horas. A parte da manhã será preenchida pelas comunicações da Educadora, Cidália Oliveira e da Enfermeira, Zilda Vieira que falarão da intervenção precoce. Depois seguir-se-ão as intervenções dos professores Sérgio Ventura e Silvino Torres, do Núcleo de Educação
Especial da Povoação e ainda de Ana Varge, Terapeuta da Fala.

Da parte da tarde as intervenções ficarão a cargo de Maria José Martins do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores e de Paula Andrade e Sónia Massa, responsáveis pelo projecto que visa a integração de pessoas com deficiências no mercado de trabalho.

O II Colóquio “Nós Conseguimos se Acreditarem em Nós” termina com uma peça de teatro levada a cabo pelo grupo da U.N.E.C.A. da Salga.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados