Açoriano Oriental
Colisão entre dois comboios na Alemanha provoca 16 feridos
A colisão entre dois comboios, um de passageiros e outro de carga, provocou hoje 16 feridos e um caos ferroviário no norte da Alemanha, segundo as primeiras estimativas divulgadas pelas autoridades.

Autor: Lusa/AO On line

O acidente ocorreu na noite de quarta feira, na localidade de Peine, quando o comboio de mercadorias descarrilou, embatendo contra um comboio de passageiros que circulava em sentido contrário e que também saiu da linha.

A colisão fez com que as primeiras carruagens do comboio de passageiros saltassem dos carris e fizessem terraplanagem, em direção ao jardim de uma habitação privada.

De acordo com as autoridades, o acidente terá causado ferimentos graves no condutor de um dos comboios, assim como ferimentos ligeiros em 15 dos 65 passageiros que viajavam no transporte regional.

As causas do descarrilamento permanecem desconhecidas, embora as consequências estejam já a fazer-se sentir.

O acidente provocou o encerramento de uma importante linha ferroviária entre as localidades de Vöhrum e Peine, que não deverá ser reaberta antes de sexta feira, altura em que os trabalhos de remoção dos vagões deverão estar concluídos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados