Açoriano Oriental
"Clássicos de Natal" no Coliseu Micaelense a 4 de dezembro
O Coliseu Micaelense recebe no dia 4 de dezembro o concerto "Clássicos de Natal" do o Coral de São José.
"Clássicos de Natal" no Coliseu Micaelense a 4 de dezembro

Autor: Ana Carvalho Melo


Segundo o presidente da câmara municipal de Ponta Delgada trata-se de "um projeto que se apresenta como um dos expoentes máximos da cultura musical nos Açores, desenvolvido por uma instituição de referência pela sua dinâmica e produto de excelência - Coral de São José – e que vem ao encontro da política de dinamização cultural e turística desenvolvida pela Câmara".
Com um repertório diversificado e de qualidade, privilegiando as sonoridades da época, o concerto apresentado tem a duração de 01h45, com um intervalo de 15 minutos, e decorrerá em duas partes: a primeira com obras de compositores clássicos dos séculos XVIII, XIX e XX, a segunda parte com canções de Natal – Christmas Carols - com destaque para os arranjos originais para coro e orquestra, melodias que sempre encantaram o mundo e que naquela época renovam em todos nós a magia e o espírito de Natal.
O Coro Sinfónico do Coral de São José com cerca de 65 vozes será acompanhado por três solistas: a soprano, Sara Braga Simões e os tenores, Bruno Almeida e Pedro Rodrigues, e pela Sinfonietta de Ponta Delgada da Associação Quadrivium, numa formação de 53 músicos.
A direção musical estará a cargo do maestro Luís Filipe Carreiro.
“Clássicos de Natal” tem lugar às 17h00 do dia 4 de dezembro, sendo que as portas abrem pelas 16h00.

O espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e com o patrocínio principal da Caixa Geral de Depósitos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.