Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
City Show arranca às 20h30 na Praça Gonçalo Velho
O romeno Alexandru Filip, em Renault Clio R3, será o primeiro concorrente a percorrer o traçado da City Show do SATA Rallye Açores
City Show arranca às 20h30 na Praça Gonçalo Velho

Autor: Arthur Melo

A partida vai acontecer exatamente às 20h30 desta quarta-feira, dia 3 de junho, seguindo-se a largada dos concorrentes com intervalos de três minutos.

A partida será feita na ordem inversa da Lista de Inscritos e o primeiro lote de concorrentes (42) são os prioritários ERC.

De acordo com o organigrama da organização, Craig Breen (Peugeot 208 T16) vai iniciar a City Show por volta das 22h33.

Como nota de referência, as horas de início de passagem dos principais quatro pilotos portugueses na prova são as seguintes: Bruno Magalhães às 22h00; Ricardo Moura pelas 22h03; João Barros às 22h06; finalmente, o líder do Nacional de Ralis, José Pedro Fontes, arranca pelas 22h09.

Só depois de Breen realizar o percurso é que os restantes concorrentes inscritos vão poder realizar a City Show.

A partida do último concorrente (Carlos Andrade, em Renault Clio R3) ocorrerá às 00h09.

O trânsito automóvel na avenida Infante D. Henrique está encerrada desde as 10h00 (a sua abertuira está estimada ocorrer entre as 02h00 e as 03h00 da madruigada de quinta-feira, dia 4 de junho) para que se todo o dispositivo da classificativa (que não contará para a classificação geral) seja montado.

Como nota de curiosidade refira-se que foram colocados, ao longo do percurso, 120 rolos de erva (cada um pesa cerca de 400 quilos) nos locais onde foram colocadas barreiras, para obrigar os concorrentes a 'quebrarem' a velocidade nas zonas mais rápidas (as chamadas gincanas).

A organização apela a que todos os que se deslocarem à baixa de Ponta Delgada para assistir ao espetáculo cumpram todas as regras de segurança e acatem as recomendações dos Comissários de Estrada.

A City Show, alerta a organização, poderá ser cancelada a qualquer instante caso não estejam reunidas as condições de segurança ou haja mau comportamento do público presente.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.