Açoriano Oriental
Covid-19
Cinco casos positivos e duas recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que decorrentes das 1.340 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos positivos de covid-19 e registadas duas recuperações na ilha de São Miguel.

Cinco casos positivos e duas recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, os casos diagnosticados reportam-se a dois indivíduos do sexo feminino, com 39 e 48 anos, residentes nos Açores, e a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 73 anos, um residente e dois não residentes nos Açores.

Destes cinco casos, um foi diagnosticado por- possuir critérios clínicos e epidemiológicos; outro na sequência de teste de despiste feito à chegada de voo proveniente do território continental; dois na sequência de teste de despiste feito no sexto dia após ligação aérea com território continental; e um no âmbito dos testes de rastreio periódicos ao vírus realizados aos tripulantes das companhias aéreas que operam para o exterior da Região.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar dois casos de recuperação na ilha de São Miguel, referentes a indivíduos do sexo masculino, com 59 e 75 anos, elevando para 162 os casos recuperados da doença covid-19 na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 244 casos de infeção pelo novo coronavírus - verificando-se atualmente 39 casos positivos ativos, dos quais 32 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha do Pico.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados