Açoriano Oriental
Chuva provocou pequenas inundações na Ribeira Grande
A forte chuva que se registou esta tarde na ilha de São Miguel, nos Açores, originou pequenas inundações em quintais de moradias na cidade da Ribeira Grande e na via pública, disse fonte dos bombeiros.
Chuva provocou pequenas inundações na Ribeira Grande

Autor: Lusa/AO Online

O segundo comandante José Luís Pascoal, dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, adiantou à agência Lusa que "desde as 14:30" (uma hora mais cedo que no continente) a corporação já registou "12 saídas", devido "a pequenas inundações em quintais de moradias" e ainda na via pública.

Estas ocorrências, que não provocaram danos, ocorreram "em freguesias do centro" da cidade da Ribeira Grande, na costa norte da ilha de São Miguel, nomeadamente na Ribeirinha, Conceição, Ribeira Seca, Santa Bárbara e Matriz, segundo indicou a mesma fonte.

"Estas situações ocorreram na maioria por problemas nos sistemas de drenagem, já que choveu muito em tão pouco tempo", explicou.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, até às 20:59, as nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro por causa das previsões de chuva e trovoadas frequentes e dispersas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados