Açoriano Oriental
Mau tempo
Chuva forte e vento mantêm-se próximas horas
Uma depressão centrada a sudoeste da ilha das Flores com um sistema frontal associado está a provocar um agravamento do estado do tempo nos Açores, com chuva forte e vento com rajadas que podem atingir 90 quilómetros por hora.
Chuva forte e vento mantêm-se próximas horas

Autor: Lusa/AO online
No Grupo Ocidental (Flores e Corvo), a noite e madrugada foi marcada por períodos de chuva forte e vento leste forte a muito forte, com rajadas até 90 quilómetros por hora, prevendo-se que se mantenha até às 3:00 de sábado mar alteroso, tornando-se cavado, com ondas de cinco a seis metros de altura.

No Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial), a previsão meteorológica aponta para períodos de chuva forte até às 20:00, mas o vento leste forte a muito forte, com rajadas que podem atingir 90 quilómetros por hora, deverá diminuir a partir das 14:00.

Relativamente ao Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), prevê-se que os períodos de chuva forte se mantenham até às 24:00, mas o vento leste forte a muito forte, com rajadas até 90 quilómetros por hora deve abrandar a partir das 21:00.

No mar, a previsão também indica que a situação de mar alteroso, tornando-se cavado, com ondas de leste de cinco a seis metros de altura, se mantenha até às 21:00.

Este agravamento do estado do tempo para as próximas horas, segundo o Instituto de Meteorologia, é originado por uma depressão que se encontra centrada a sudoeste da ilha das Flores e se desloca para nordeste com um sistema frontal associado.

Na sequência desta previsão, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores alertou a população para tomar as medidas de precaução habituais nestas ocasiões.
    
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados