Açoriano Oriental
Cerca de 400 passageiros em terra e seis ocorrências registadas nos Açores

A depressão Diana, que está a afetar os Açores, já provocou o cancelamento de ligações aéreas, deixando em terra cerca de 400 passageiros, e motivou seis ocorrências em estradas e habitações nas Flores, São Jorge e Terceira.

Cerca de 400 passageiros em terra e seis ocorrências registadas nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O porta-voz da transportadora aérea açoriana SATA adiantou esta manhã à agência Lusa que as condições meteorológicas no arquipélago impediram hoje a realização do voo da Azores Airlines Lisboa/Terceira/Lisboa, acrescentando que "os passageiros serão reacomodados esta tarde numa ligação via Ponta Delgada" (ilha de São Miguel).

O mau tempo obrigou ainda ao cancelamento dos voos Terceira/São Jorge/Terceira, Ponta Delgada/Horta/Ponta Delgada e Horta/Flores/Horta, mas os passageiros destas ligações interilhas, da SATA Air Açores, só seguirão viagem "na quarta-feira", já que devido ao mau tempo "não se consegue prever a sua reposição hoje", indicou António Portugal.

Fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adiantou à Lusa haver o registo de "seis ocorrências nas ilhas das Flores, São Jorge e Terceira" – em causa estão "queda de árvores, telhados que se soltaram de habitações e o derrube de um poste de luz, situações já resolvidas".

Devido ao estado do mar, a autoridade marítima determinou hoje o fecho a toda a navegação dos portos das Poças, em Santa Cruz das Flores, e nas Lajes do Pico.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.