Açoriano Oriental
Cerca de 1,2 milhões de portugueses acima dos 60 anos já vacinados contra a gripe
Cerca de 1,2 milhões de portugueses, com mais de 60 anos, vacinaram-se contra a gripe no último mês e meio, segundo dados do relatório Vacinómetro, que monitoriza em tempo real a taxa de cobertura da vacinação.
Cerca de 1,2 milhões de portugueses acima dos 60 anos já vacinados contra a gripe

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com os números obtidos até ao dia 19 de novembro, mais de metade da população portuguesa com mais de 65 anos já recebeu a vacina da gripe, que este ano pode ser dada gratuitamente nos centros de saúde neste grupo etário.

Estima-se ainda que 26% das pessoas entre os 60 e os 64 anos já tenham levado a vacina contra a gripe sazonal, sendo este um grupo recomendado para a vacinação pela Direção-Geral da Saúde.

O Vacionómetro calcula ainda que já estejam imunizadas cerca de 40% dos profissionais de saúde e de profissões de risco e 38% dos doentes crónicos.

Dos inquiridos que não estão vacinados, um quarto deles refere que ainda tem intenção de o fazer.

Lançado em 2009, o Vacinómetro vai monitorizando a taxa de cobertura da vacinação contra a gripe nos grupos prioritários e recomendados, um projeto da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, com o apoio de uma farmacêutica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados