Centro Natália Correia acolhe Seminário VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur

Centro Natália Correia acolhe Seminário VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   25 de Set de 2019, 11:50

O Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, está a receber, desde esta quarta-feira e até sexta-feira, o Seminário VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur, uma iniciativa realizada em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada na qual participam especialistas regionais, nacionais e internacionais, incluindo técnicos das câmaras municipais dos Açores, Madeira, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal.

A sessão de abertura teve lugar esta manhã, com intervenções do presidente da autarquia de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e de Oswaldo Betancort García, presidente da câmara de Teguise e chefe de fila do projeto Eco-Tur.


Depois dos debates desta manhã, o programa da tarde inclui, a partir das 13 horas, uma visita de campo à Rocha da Relva (Trilho Eco-Tur), uma visita à Quinta das Raiadas com atividades rurais e tradicionais.


Na quinta-feira, 26 de setembro, os trabalhos têm início às 9 horas com o VI Comité de Seguimento Projeto Eco-Tur. Às 12h30, terá lugar uma visita de campo às estufas de ananases, às 15h30 a city tour em Ponta Delgada e às 16h30 uma atividade de observação de cetáceos.


Na sexta-feira, 27 de setembro, também às 09h00, serão retomados os trabalhos do VI Comité de Seguimento Projeto Eco-Tur, ao que se seguirá uma vista às Sete Cidades com paragem no Miradouro do Carvão, Vista do Rei. Depois os participantes farão uma breve paragem no miradouro do Escalvado e irão visitar a exploração de 'Vacas Felizes' no João Bom e o miradouro das Capelas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.