Açoriano Oriental
Centro Natália Correia acolhe Seminário VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur

O Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, está a receber, desde esta quarta-feira e até sexta-feira, o Seminário VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur, uma iniciativa realizada em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada na qual participam especialistas regionais, nacionais e internacionais, incluindo técnicos das câmaras municipais dos Açores, Madeira, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal.

Centro Natália Correia acolhe Seminário VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A sessão de abertura teve lugar esta manhã, com intervenções do presidente da autarquia de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e de Oswaldo Betancort García, presidente da câmara de Teguise e chefe de fila do projeto Eco-Tur.


Depois dos debates desta manhã, o programa da tarde inclui, a partir das 13 horas, uma visita de campo à Rocha da Relva (Trilho Eco-Tur), uma visita à Quinta das Raiadas com atividades rurais e tradicionais.


Na quinta-feira, 26 de setembro, os trabalhos têm início às 9 horas com o VI Comité de Seguimento Projeto Eco-Tur. Às 12h30, terá lugar uma visita de campo às estufas de ananases, às 15h30 a city tour em Ponta Delgada e às 16h30 uma atividade de observação de cetáceos.


Na sexta-feira, 27 de setembro, também às 09h00, serão retomados os trabalhos do VI Comité de Seguimento Projeto Eco-Tur, ao que se seguirá uma vista às Sete Cidades com paragem no Miradouro do Carvão, Vista do Rei. Depois os participantes farão uma breve paragem no miradouro do Escalvado e irão visitar a exploração de 'Vacas Felizes' no João Bom e o miradouro das Capelas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.