Açoriano Oriental
CDU admite que resultado ficou "aquém das expetativas"
O coordenador da CDU/Açores, Aníbal Pires, admitiu que o resultado da coligação nas eleições regionais "ficou aquém das expectativas", mas sublinhou o facto de ter sido possível manter a representação parlamentar.
 CDU admite que resultado ficou "aquém das expetativas"

Autor: Lusa/AO online

 

“Relativamente aos resultados, ficámos aquém de atingir o nosso objetivo eleitoral, mas garantimos não só a nossa representação parlamentar como nos perspetiva um trabalho importante”, afirmou Aníbal Pires, que não conseguiu a sua reeleição como deputado no parlamento açoriano.

Numa declaração na sede da CDU na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, o coordenador regional frisou, no entanto, que a coligação “conseguiu aumentar” o seu “score eleitoral num conjunto alargado de ilhas”.

“E isso só nos pode deixar satisfeitos e sobretudo com renovada vontade de continuar a intervir politicamente na região de modo a contribuirmos para que as decisões que forem tomadas possam ter como objetivo as pessoas e, sobretudo, que nesta região se construa um projeto diferente, um projeto onde as pessoas possam ser felizes”, salientou.

Aníbal Pires destacou a eleição de um deputado da CDU pela ilha das Flores, João Paulo Corvelo.

"Ganhámos um círculo eleitoral ao PS, o círculo eleitoral das Flores e, portanto, quero agradecer a todos os açorianos que depositaram a sua confiança neste projeto político, um projeto de futuro para os Açores", referiu o dirigente da CDU nos Açores, frisando que a coligação privilegiou durante a campanha o contacto com as populações.

Sobre o facto de não ter sido reeleito como deputado, Anibal Pires disse: “para mim individualmente não tem nenhum significado específico, para CDU ficamos a duas centenas de votos de eleger um grupo parlamentar e isso é que nos deixa de alguma forma aquém da nossas expectativas”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.