Açoriano Oriental
Política
CDS/PP retoma proposta de mini-cargueiro aéreo
O CDS/PP anunciou esta segunda-feira que vai propor no debate do plano e orçamento dos Açores para 2011 que começa terça-feira no parlamento regional a aquisição de um mini-cargeiro aéreo para transportar mercadorias entre as ilhas.
CDS/PP retoma proposta de mini-cargueiro aéreo

Autor: Lusa/AO online
A proposta, que o CDS/PP apresenta pelo terceiro ano consecutivo, foi anunciada pelo líder regional do partido nos Açores, Artur Lima, numa conferência de imprensa realizada na Horta, e pretende que a aquisição do aparelho seja consagrada no plano de investimentos previstos para a região em 2011.

Segundo Artur Lima, esta proposta "está cada vez mais actual", apesar de ter sido apresentada inicialmente no debate das propostas de plano e orçamento para 2009 e depois repetida há cerca de um ano.

Para o líder regional do CDS/PP nos Açores, a proposta "continua a fazer sentido", apesar de já ter sido recusada duas vezes com os votos da maioria socialista.

Nesse sentido, defendeu que a transportadora aérea açoriana SATA adquira “um avião para o transporte de mercadorias inter-ilhas”, recordando que o executivo regional tem vindo a alegar que a renovação da frota da SATA iria resolver as falhas no transporte de mercadoria, especialmente peixe.

“Como açoriano, sinto-me triste quando vejo estragar peixe no Faial, em Santa Maria (e noutros locais dos Açores) por questões de transporte”, afirmou Artur Lima, considerando “baratinho” o investimento para a aquisição do mini-cargueiro, que estimou entre 600 mil e um milhão de euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados