Açoriano Oriental
CDS candidata estudante André Branco pelo círculo da Graciosa
O CDS vai candidatar o estudante André Branco, de 24 anos, pelo círculo da Graciosa às eleições legislativas regionais de 16 de outubro, foi hoje anunciado.
CDS candidata estudante André Branco pelo círculo da Graciosa

Autor: Lusa/AO Online

Natural de Santa Cruz da Graciosa, mas a residir atualmente na ilha de São Jorge, onde estuda Mecatrónica Automóvel, André Branco é militante do CDS, partido em que integrou a Juventude Popular.

“Sou novo, mas não tenho medo de dar a cara pelo projeto político do CDS”, afirmou à agência Lusa o candidato, que pretende ver alteradas “as políticas em matéria de transportes aéreos e marítimos”.

Segundo André Branco, “a ilha perde uma enorme quantidade de turistas devido à atual política de transportes” e a Graciosa “é a que menos beneficia do turismo na região”.

O cabeça de lista afirmou que outra prioridade passa pela fixação de jovens na Graciosa, do grupo central do arquipélago.

“A população da ilha está muito envelhecida. Vemos, cada vez em maior número, os jovens a sair da Graciosa”, declarou, garantindo que “a luta contra a desertificação da Graciosa” é uma das suas batalhas.

Segundo o candidato, “não há a criação de novos empregos que fixem jovens”, pelo que “quando vão estudar para fora já não regressam porque não têm opção de emprego”.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, em 2012, o PS conquistou 31 dos 57 lugares do parlamento regional, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, obteve 20 mandatos.

O CDS-PP tem três deputados e BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada. Os parlamentares centristas foram eleitos pelos círculos de São Jorge, Terceira e compensação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados