Açoriano Oriental
Covid-19
CDS/Açores quer priorização de testes nos lares de idosos

O CDS-PP nos Açores considerou ser necessário "priorizar a realização de testes" à covid-19 nos utentes dos lares de idosos, bem como "nas novas admissões" e nos casos em que as pessoas transitam dos cuidados hospitalares.

CDS/Açores quer priorização de testes nos lares de idosos

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado enviado às redações, o partido sustenta que apesar das linhas de apoio telefónico e dos serviços de cuidados de proximidade que "são fundamentais para corresponder de forma mais eficaz à contenção da epidemia neste grupo de risco", é preciso "reforçar as medidas de proteção" dos idosos deste grupo nos lares de idosos da região.

O CDS dos Açores, presidido por Artur Lima, sublinha ser uma medida "essencial" para "uma melhor prevenção epidemiológica" e para uma "indispensável proteção dos utentes".

A priorização de testes nos lares de idosos visa também "a proteção dos profissionais, bem como o reforço da confiança dos utentes, das famílias e dos açorianos, no combate que estamos a travar", salienta o CDS-PP.

Para os centristas, esta medida contribuirá para "melhorar as medidas já implementadas" e "responder de forma mais eficaz no combate à propagação da epidemia da covid-19 na Região Autónoma dos Açores".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados