Açoriano Oriental
Eleições Legislativas 2019
CDS Açores critica processo do novo Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada

Os candidatos do CDS pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas visitaram este domingo o terreno destinado à construção do novo Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, na Mata das Feiticeiras, na Ilha de São Miguel.


CDS Açores critica processo do novo  Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada

Autor: AO Online

Em declarações prestadas à imprensa, o cabeça de lista Rui Martins declarou: “Hoje o CDS vem aqui denunciar mais um exemplo da demissão da soberania nacional na Região”.

Rui Martins denunciou que “este processo do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada já se arrasta desde 2016, nada tem sido feito e agora foi apontado para o plano de investimentos para a próxima década”.

Para o CDS, “apontar para a próxima década a resolução deste problema e desta infraestrutura não configura uma certeza. Só nos traz incerteza e vai relegar para o futuro aquilo que são investimentos cujo lançamento foi há muito despoletado, e que há muito deviam estar em marcha. No CDS não nos resignamos. Foi por isso que apresentámos propostas em sede dos últimos orçamentos do Estado para a concretização da obra, que, é preciso que se diga, mereceu, incompreensivelmente para os açorianos, os votos contra dos partidos da esquerda na Assembleia da República”.

De acordo com Rui Martins, “é urgente agilizar aquilo que foi assinado em 2016, que foi o lançamento desta obra. Se os concursos não foram adequados, terão que ser resolvidos. O que não podemos é adiar os investimentos necessários para conferir dignidade a este tipo de infraestrutura”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados