Cavalos ainda poderão participar na final da Taça de Portugal de Dressage

Os cavalos de raça pura lusitana esta segunda-feira retirados do navio encalhado em S. Miguel, Açores, ainda poderão participar na final da Taça de Portugal de Dressage, admitiu o presidente do Centro Equestre do Capelo, no Faial.


“Vamos tratar de saber quando será a próxima viagem de barco para Lisboa para determinar o período de descanso dos cavalos”, afirmou João Morais, em declarações à Lusa em Ponta Delgada.

João Morais, que falava poucos minutos depois dos animais terem sido retirados do navio encalhado, elogiou a “rápida operação”, que decorreu de forma mais célere do que “inicialmente se esperava”.

O Centro Equestre do Capelo é proprietário de dois dos sete cavalos de raça pura lusitana que estavam a bordo do cargueiro ‘S. Gabriel’, onde seguiam para Lisboa.
PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo