Açoriano Oriental
Política
Cavaco Silva termina hoje visita aos Açores
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, termina hoje a visita aos Açores com uma passagem por São Miguel, depois de ter visitado as chamadas “ilhas da coesão”.
Cavaco Silva termina hoje visita aos Açores

Autor: LUSA/AOnline

A comitiva presidencial irá aterrar no aeroporto de Ponta Delgada pouco antes das 11:30, vinda da ilha das Flores, seguindo depois de uma pequena pausa para Lagoa, onde o presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores oferece um almoço ao chefe de Estado.

Já a meio da tarde, Cavaco Silva irá inaugurar o Centro de Estudos Natália Correia, em Ponta Delgada.

O último ponto da agenda da visita do Presidente da República aos Açores está marcado para as 18:00, nas Portas da Cidade de Ponta Delgada, onde Cavaco Silva irá assistir a um desfile de Filarmónicas.

Ao longo do dia, e ao contrário do que aconteceu de terça a sexta-feira, altura em que Cavaco Silva visitou as cinco “ilhas da coesão” (Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo), o chefe de Estado não irá ter a seu lado o presidente do Governo Regional da Madeira, Carlos César, que também estará em São Miguel, mas a inaugurar um variante a Vila Franca do Campo da SCUT.

Quem irá acompanhar o Presidente da República em São Miguel, pelo menos nas ações que irão realizar-se em Ponta Delgada, será a presidente da câmara da cidade, Berta Cabral, que é também líder do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados