Açoriano Oriental
Cavaco Silva parte para São Miguel e encontra-se com empresários e agricultores
Encontros com empresários e agricultores açorianos vão marcar o quarto dia da visita do Presidente da República ao arquipélago, onde vai receber hoje a Chave de Ouro da Cidade de Ponta Delgada.

Autor: Lusa/ AO
Cavaco Silva parte hoje do Faial para a ilha de São Miguel, onde tem agendado um encontro com empresários, em Ponta Delgada, promovido pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

    Na maior ilha açoriana, o Chefe de Estado almoça com agricultores, no restaurante da Associação Agrícola de São Miguel, antes de partir para Ponta Delgada, para uma sessão solene na autarquia.

    Uma cerimónia que servirá para atribuir a Chave de Ouro da Cidade de Ponta Delgada, que se destina a galardoar titulares de órgãos de soberania, bem como personalidades de reconhecida projecção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam acção meritória relacionada com o município de Ponta Delgada ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante.

    Cavaco Silva passeia, ainda, pelo centro histórico de Ponta Delgada e inaugura, ao final da tarde, uma exposição do Museu da Presidência da República, no Centro Municipal de Cultura.

    Intitulada "Presidentes de Portugal", a mostra será aberta ao público a partir de quarta-feira, na sequência de um protocolo com o Museu da Presidência da República, a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Centro Municipal de Cultura.

    O penúltimo dia da visita ao arquipélago termina com um jantar em honra do Presidente da República, oferecido pelo chefe do Governo Regional, Carlos César, no Palácio de Sant´Ana.

    Altura para Carlos César oferecer a Cavaco Silva uma tela (de 125 por 83 centímetros) do artista José Nuno da Câmara Pereira, intitulada "Da Celebração da Terra V".

    Integrado na série "Celebrações da Terra", o trabalho evoca a especial ligação da terra açoriana com os fenómenos vulcânicos frequentes na região.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados