“Casa dos Amigos da Lomba da Maia é uma mais-valia para a freguesia”

“Casa dos Amigos da Lomba da Maia é uma mais-valia para a freguesia”

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   19 de Nov de 2018, 15:13

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção da Casa dos Amigos da Lomba da Maia, empreitada que nascerá na freguesia e que pretende ser um espaço polivalente ao serviço da comunidade em geral.

De acordo com nota de imprensa da autarquia, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia, Alberto Ponte, o autarca destacou que “este é um momento há muito ansiado pela população, em particular os emigrantes da Lomba da Maia que muito têm contribuído para que a Casa dos Amigos da Lomba da Maia seja uma realidade".


Alexandre Gaudêncio lembrou, na ocasião, os “donativos angariados pelos emigrantes para que esta obra se concretize”, deixando uma palavra de “profundo agradecimento a todos aqueles que contribuíram para que, hoje, estejamos a lançar a primeira pedra desta empreitada", disse citado em nota de imprensa.


A Casa dos Amigos da Lomba da Maia pretende ser um espaço que albergue serviços diversos direcionados para a juventude e idosos e que valorize os encontros intergeracionais. A obra vai nascer num terreno da Câmara, cedido para o efeito à junta de freguesia através de um contrato interadministrativo.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.