Açoriano Oriental
1º CompactaFotoSub Açores
Carlos Estevinha e João Ribeiro vencem 1º CompactaFotoSub
Terminou o 1º CompactaFotoSub Açores, que decorreu em Vila Franca do Campo, uma  prova reservada a mergulhadores com máquinas fotográficas subaquáticas, que contou com a participação de 16 mergulhadores, 11 deles fotógrafos subaquáticos.
Carlos Estevinha e João Ribeiro vencem 1º CompactaFotoSub

Autor: Susete Rodrigues
Esta foi uma prova a nível Regional, que teve como principal objectivo fomentar o aparecimento de novos talentos na fotografia digital subaquática enquanto modalidade desportiva praticada nos Açores.

As fotos foram obtidas num mergulho, realizado no local conhecido como Arcos do Hotel Caloura, e teve a duração máxima de 60 minutos.

De acordo com nota informativa, as condições de mar estavam excelentes para a prática da modalidade.

Os participantes entregaram três fotografias para votação, uma por cada categoria a concurso, nomeadamente ambiente, macro e peixes.

As fotos foram entretanto avaliadas por um júri constituído por cinco elementos com formação adequada na área, concretamente Carlos Morais, José Franco, José Pedro Medeiros, José Serra e Nuno Fonseca.

Refira-se que os Centros de Mergulho que prestaram apoio à prova foram o Centro AzoresSub de Vila Franca do Campo e o Centro Açordiving de Ponta Delgada, tendo também a organização contado  com o apoio do Clube Naval de Vila Franca do Campo.

No final teve lugar um almoço-convívio e a cerimónia de entrega de prémios, altura em que foi possível ao público apreciar as fotos dos concorrentes.



Classificação final
1º Carlos Estevinha e João Ribeiro, 129 pontos
2º Gui Costa, 117 pontos
3º Nélson Raposo, 116 pontos
4º Eleutério Valido, 110 pontos
5º Fernando Resendes e Emanuel Cabral, 106 pontos
6º Carlos Paulos e Ana Soares, 100 pontos
7º Fernando Abreu, 100 pontos
8º Ana Anes, 87 pontos
9º Paulo Correia e Filipe Mota, 87 pontos
10º José Wallenstein e Henrique Wallenstein, 61 pontos
11º Pilar Aguilar, 44 pontos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados