Cáritas Portuguesa abre conta solidária para vítimas do tufão nas Filipinas

Cáritas Portuguesa abre conta solidária para vítimas do tufão nas Filipinas

 

Ao Lusa   Nacional   17 de Nov de 2013, 13:59

A Cáritas Portuguesa abriu uma conta bancária para recolha de donativos para as vítimas do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas no dia 08, disse domingo o presidente daquela instituição à agência Lusa.

 

“Impressiona a generosidade do povo português. Conhecemos os graves problemas que a nossa gente está a atravessar. Sentimos que as pessoas já vão tendo dificuldades em ajudar internamente os seus concidadãos. Mas, quando aconteceu isto, eram constantes os telefonemas a perguntar se não íamos fazer nada a favor do povo que sofreu aquela enorme tragédia. Isto é de uma nobreza muito grande”, disse Eugénio Fonseca.

Por “não querer ficar indiferente a esta vontade do povo em querer ser solidário”, a Cáritas decidiu abrir a conta “Cáritas ajuda as Filipinas”, que tem o número 324 10.001215.6 e o NIB 0036 0324 99100012156 23.

O presidente daquela instituição lembrou ainda que a Cáritas disponibilizou à Conferência Episcopal 25 mil euros, que já seguiram para a Cáritas nas Filipinas.

Além da conta bancária, a Cáritas Portuguesa vai fazer na quinta-feira, “a pedido da Cáritas nas Filipinas, uma eucaristia de oração pelas vítimas e, nessa eucaristia, o ofertório será para o povo nas Filipinas”, indicou.

A missa terá lugar na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, às 19:00 será presidida pelo patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Eugénio Fonseca falava à Lusa no final do Conselho Geral da Cáritas Portuguesa, que se realizou este fim de semana em Fátima.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.