Açoriano Oriental
Série Açores
Capelense goleia na Vila Nova e assume liderança do campeonato
A quinta jornada da Série Açores provocou alteração na liderança do campeonato, com o Capelense a ser o novo guia da prova
Capelense goleia na Vila Nova e assume liderança do campeonato

Autor: Arthur Melo

A equipa de Luís Pires goleou por 5-0 o Vilanovense, na ilha Terceira, resultado construído na segunda parte graças aos tentos de Sidónio, Artur Santos, Nelson Faria, Romicha e Ruizinho.

Com 11 pontos, os capelenses têm mais um ponto que Angrense e Madalena, com os picoenses a perderam a primeira posição em Angra do Heroísmo.

A equipa de Joaquim Mendes ainda esteve a vencer, graças ao golo de Júlio mas, depois da expuslão do guarda-redes Paulo Morais, aos 20 minutos, o Angrense tomou conta do desafio e goleou os então líderes por 4-1, com golos de Silveira (dois, ambos de grande penalidade) e um bis do seu irmão Rui.

Em São Roque, ilha do Pico, o Boavista ganhou pela primeira vez em casa para o campeonato, batendo o Desportivo de Rabo de Peixe por 2-0, com golos de Pedro Rodrigues e Chico.

Um pouco mais ao lado, Vitória e Lusitânia empataram a uma bola, com Pedro a marcar para os picoenses, enquanto que Fábio, de grande penalidade, empatou para os lusitanistas.

Finalmente, em São Roque, o União Micaelense averbou a segunda derrota consecutiva em casa. O Marítimo, graças ao tento de Narciso, alcançou a primeira vitória na prova.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados