Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Candidatos do CDS-PP pela Terceira destacam apoio às Sociedades Filarmónicas dos Açores

Os candidatos do CDS-PP pela ilha Terceira às próximas eleições regionais visitaram a Sociedade Filarmónica da Vila Nova. Na ocasião, Andreia Vasconcelos, lembrou que o partido tem desenvolvido um "trabalho de valorização contínua das tradições e da cultura popular terceirense, tendo provas dadas na defesa das Filarmónicas e das escolas de música da Região".


Candidatos do CDS-PP pela Terceira destacam apoio às Sociedades Filarmónicas dos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado, a visita serviu ainda para averiguar, junto do presidente da direção da Sociedade da Vila Nova, os problemas mais prementes que a entidade atravessa, em virtude da pandemia Covid-19, que, no fundo, são transversais a todas as sociedades recreativas da ilha Terceira.

Neste sentido, Andreia Vasconcelos lamentou que “esta coletividade, tão importante para a promoção da cultura local, esteja, em virtude do contexto pandémico, a passar por dificuldades severas”.

“Repudiamos que tanto a autarquia praiense como a junta de Freguesia da Vila Nova não tenham prestado, no atual quadro de circunstâncias, a atenção devida aos problemas da Sociedade da Vila Nova e da sua escola de Música”, referiu.

A candidata recordou as propostas do CDS-PP, no Parlamento Regional, que constituem hoje apoios fundamentais ao bom funcionamento destas instituições culturais.

“Em nome da nossa cultura e das nossas tradições, o CDS-PP teve a iniciativa de promover o Programa Regional de Apoio às Sociedades Recreativas e Filarmónicas (SOREFIL), que foi aprovado na Região em 2014. Este apoio representou uma ajuda suplementar para estas coletividades, que são muitíssimo importantes para prosseguir a difusão dos nossos valores identitários e da nossa cultura”, lembrou Andreia Vasconcelos.

Em jeito de conclusão, Andreia Vasconcelos, lembrou que as instituições das freguesias da ilha Terceira podem contar com o trabalho e a dedicação do CDS-PP na Assembleia Regional, nomeadamente no que concerne à defesa e promoção intransigente das nossas tradições e da nossa cultura.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.