Açoriano Oriental
Campanha solidária da Cáritas em São Miguel angariou centenas de donativos
A Cáritas de São Miguel, Açores, recolheu no fim-de-semana "centenas de donativos" em superfícies comerciais, numa campanha que "superou as expectativas" e permite dar resposta a "muitas solicitações" que diariamente chegam à instituição.
Campanha solidária da Cáritas em São Miguel angariou centenas de donativos

Autor: Lusa/AO Online

"Vamos conseguir ajudar muitas pessoas, pois estávamos com muitas dificuldades em colmatar as situações de carência que nos chegam diariamente", disse à agência Lusa Sofia Botelho, assistente social, da Cáritas de São Miguel, na sequência da campanha solidária de recolha de géneros alimentares e material escolar que decorreu este fim-de-semana em superfícies comerciais.

Embora ainda sem números em concreto, a assistente social disse que "foi possível recolher centenas de donativos", acrescentando que, no caso de uma grande superfície na cidade de Ponta Delgada, conseguiu-se "encher 11 'boxes'", mas a adesão também "foi boa" nos vários supermercados da ilha de São Miguel.

Com o título “Pequenos Gestos, Grandes Sorrisos”, a campanha permitiu recolher "um maior número de donativos em géneros alimentares", mas segundo Sofia Botelho, a recolha também foi "boa" em termos de material escolar novo.

A recolha foi feita por funcionários da Cáritas, voluntários e representantes dos núcleos da instituição das várias freguesias de São Miguel que farão chegar, a partir de outubro, os donativos.

“Já temos uma lista de sinalizações e outras que provavelmente irão chegar. Iremos também entrar em contacto com párocos para darmos resposta a solicitações", adiantou a assistente social, enaltecendo "o espírito solidário" da população para com estes casos de carência.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados