Açoriano Oriental
Campanha “Natal Solidário” na Povoação

O grupo “Caminho para a Liberdade” levou a cabo mais uma campanha de “Natal Solidário” de angariação e distribuição de cabazes a algumas famílias necessitadas do município da Povoação.

Campanha “Natal Solidário” na Povoação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Foi o décimo ano que o grupo levou a cabo esta ação de solidariedade, sendo que este ano foram seis os agregados familiares que beneficiaram desta ação solidária.


De acordo com nota de imprensa, a campanha foi desenvolvida através de recolha de géneros alimentares em diversas lojas do comércio local, que contou com a boa vontade dos comerciantes que provaram ser, uma vez mais, generosos.


No terreno desde 2010, e liderado pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Povoação, o projeto “Caminho para a Liberdade” tem como objetivos minimizar as consequências da problemática do álcool e de outras substâncias psicoativas, nomeadamente na recuperação, reinserção social e laboral, no acompanhamento psicossocial e encaminhamento para unidades de tratamento.


Das diversas atividades que o grupo desenvolveu nos 12 anos de vida destacam-se esta bem-sucedida campanha de recolha de bens alimentares, intitulada “Natal Solidário”, a participação na decoração da Árvore de Natal da autarquia, a participação em colóquios: no Dia da Família; no Dia Municipal da Igualdade e na realização de uma peça de teatro.


O grupo pretende cativar mais pessoas com a mesma problemática, trabalhar na sua recuperação, ser um exemplo para a comunidade e partilhar junto da comunidade escolar e sociedade em geral a sua experiência de vida.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados