Açoriano Oriental
Câmara Municipal e CCIPD apostadas na dinamização do comércio do centro histórico

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) assinaram, na terça-feira, um protocolo de cooperação para o prosseguimento comum do programa de dinamização do comércio do centro histórico da cidade, que visa atrair a comércio do centro consumidores, através de incentivos especiais e atividades de dinamização.

Câmara Municipal e CCIPD apostadas na dinamização do comércio do centro histórico

Autor: AO Online

De acordo com nota, o município contribuirá com um montante máximo de 12.568,75 euros e colaborará na implementação de estratégias de mobilização da sociedade civil e dos empresários e na divulgação do evento.

À CCIPD compete estabelecer a formalização dos estabelecimentos do comércio aderentes ao Programa, desenvolver as atividades previstas e proceder à formalização de requisitos formais no que respeita a concursos ou sorteios.

O protocolo assinado por Maria José Duarte, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e Mário Fortuna, presidente da direção da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, é válido até ao final do primeiro semestre de 2021.

A celebração de protocolos e de acordos de cooperação contribui para formas eficazes de intervenção que impactam diretamente nos agentes económicos, tendo as entidades signatárias acordado na necessidade da implementação de ações que dinamizem as atividades económicas desenvolvidas no centro histórico da cidade de Ponta Delgada.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados