Açoriano Oriental
Câmara de São Roque do Pico investe no Serviço Municipal de Proteção Civil

Foi aprovado esta semana, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento do concurso público para a aquisição de equipamentos de combate a incêndios para o Serviço Municipal de Proteção Civil, de São Roque, na ilha do Pico, que serão posteriormente cedidos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque.

Câmara de São Roque do Pico investe no Serviço Municipal de Proteção Civil

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O investimento, de 180 mil euros, será lançado a concurso público nos próximos dias, prevendo-se que até final do mês de outubro todo o processo esteja concluído e os meios disponíveis para entrega à Associação Humanitária, adianta nota.

A decisão agora aprovada pela Câmara Municipal de São Roque do Pico permitirá a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais 4x4 com maca; um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.

Com este investimento o município pretende reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.