Açoriano Oriental
Câmara de São Roque do Pico investe no Serviço Municipal de Proteção Civil

Foi aprovado esta semana, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento do concurso público para a aquisição de equipamentos de combate a incêndios para o Serviço Municipal de Proteção Civil, de São Roque, na ilha do Pico, que serão posteriormente cedidos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque.

article.title

Foto: CMSR
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O investimento, de 180 mil euros, será lançado a concurso público nos próximos dias, prevendo-se que até final do mês de outubro todo o processo esteja concluído e os meios disponíveis para entrega à Associação Humanitária, adianta nota.

A decisão agora aprovada pela Câmara Municipal de São Roque do Pico permitirá a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais 4x4 com maca; um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.

Com este investimento o município pretende reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.