Câmara de Ponta Ponta Delgada aprova Orçamento para 2019 na ordem dos 55 milhões de euros

Câmara de Ponta Ponta Delgada aprova Orçamento para 2019 na ordem dos 55 milhões de euros

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   30 de Out de 2018, 15:13

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, esta terça-feira, o Plano e Orçamento para o ano de 2019, que ascende a cerca de 55 milhões de euros.



O documento, aprovado com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS, engloba o orçamento da câmara municipal, no montante aproximado de 43 milhões de euros, e o orçamento dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, correspondente a quase 12 milhões, adianta nota de imprensa da autarquia.


No âmbito das atividades municipais para o próximo ano, a prioridade foi novamente colocada nas Funções Sócio-Educativas, que ultrapassam os 53%. As Funções Económicas correspondem a mais de 10%, a rubrica Outras Funções equivale a cerca de 27% e as Funções Gerais equivalem a 10%.


“Muitas são as dificuldades que enfrentamos diariamente e que procuramos aqui transformar em desafios a vencer, continuando o rigor orçamental e de contas, verificadas nos anos anteriores”, refere o o presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, citado em nota.


"Somos o município com mais responsabilidade e maior dimensão no Poder Local dos Açores", recordou o autarca, pelo que "temos todo o dever político e democrático de evitar a demagogia e apostar no esforço de, continuadamente, fazer mais com menos, pois os recursos escassos são sempre de menos para a grandiosidade das necessidades e das ambições".




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.