Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Ponta Delgada aprova Orçamento para 2019 na ordem dos 55 milhões de euros

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, esta terça-feira, o Plano e Orçamento para o ano de 2019, que ascende a cerca de 55 milhões de euros.



Câmara de Ponta Ponta Delgada aprova Orçamento para 2019 na ordem dos 55 milhões de euros

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O documento, aprovado com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS, engloba o orçamento da câmara municipal, no montante aproximado de 43 milhões de euros, e o orçamento dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, correspondente a quase 12 milhões, adianta nota de imprensa da autarquia.


No âmbito das atividades municipais para o próximo ano, a prioridade foi novamente colocada nas Funções Sócio-Educativas, que ultrapassam os 53%. As Funções Económicas correspondem a mais de 10%, a rubrica Outras Funções equivale a cerca de 27% e as Funções Gerais equivalem a 10%.


“Muitas são as dificuldades que enfrentamos diariamente e que procuramos aqui transformar em desafios a vencer, continuando o rigor orçamental e de contas, verificadas nos anos anteriores”, refere o o presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, citado em nota.


"Somos o município com mais responsabilidade e maior dimensão no Poder Local dos Açores", recordou o autarca, pelo que "temos todo o dever político e democrático de evitar a demagogia e apostar no esforço de, continuadamente, fazer mais com menos, pois os recursos escassos são sempre de menos para a grandiosidade das necessidades e das ambições".



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.