Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada investiu mais de 1 milhão de euros na freguesia de São José

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu, no presente mandato, mais de 1 milhão de euros na freguesia citadina de São José.

Câmara de Ponta Delgada investiu mais de 1 milhão de euros na freguesia de São José

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica nota, em obra realizada e em curso foram investidos 596. 112,68 euros, a que acresce o investimento realizado através dos Serviços Municipalizados de Ponta Delgada no montante de 149.919,13 euros (ligação da Praceta do Papa Terra à rede pública de águas residuais e substituição de parte do coletor pluvial existente na Avenida Príncipe do Mónaco) e as transferências ao abrigo dos contratos-programa no montante de 255.786,99.

Os números foram avançados pela presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada ntem, durante uma reunião com a Junta de Freguesia.

Na ocasião, a autarca anunciou o reforço da oferta de estacionamento na freguesia, em que será construído um parque na Rua José Bensaúde, sendo que as obras devem começar no início do próximo ano.

Ainda ao nível de estacionamento, está em curso a empreitada de requalificação do parque de Estacionamento de São Francisco Xavier.

A câmara tem vindo a investir em estacionamento na freguesia, mas também ao nível dos espaços verdes, iluminação, pavimentação e manutenção dos espaços públicos.

Ainda este ano, a pedido da Junta de Freguesia, vão ser instaladas eco ilhas na urbanização do Paim.

A autarquia de Ponta Delgada vai também apoiar o Centro Social e Paroquial de São José, em cerca de 26.500,00 referente à medida excecional de apoio às IPSS, à renovação do apoio anual e ao projeto de desenvolvimento apresentado pelo Centro Social e Paroquial de São José.

Maria José Lemos Duarte esteve, ainda, na sede do Agrupamento de Escuteiros Marítimos de São José e na sede do Coral de São José.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados